O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou, na manhã desta quarta-feira (03/08), no Complexo Pampulha, a solenidade de Formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) 2022. Curso esse que é requisito para a promoção dos militares, bem como os prepara para novos deafios da carreira militar.

A solenidade aconteceu no Auditório Principal da Academia de Bombeiros Militar (ABM) e contou com a presença do coronel Edgard Estevo da Silva, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, bem como de demais autoridades militares e civis.

O CAS teve uma carga horária total de 360 horas aula, na modalidade de Ensino à Distância (EAD) e encontros presenciais para a realização das provas.

Os 104 militares que concluíram mais um ciclo de aprendizado e capacitação tiveram seus conhecimentos profissionais ampliados e atualizados para continuarem exercendo suas funções de chefia e gerenciamento, por meio de técnicas modernas que permitem a otimização dos serviços prestados.

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.