O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi premiado nesta sexta-feira (10), com o 2º lugar na categoria Processos Organizacionais do 6º Prêmio Inova Minas Gerais, em cerimônia de premiação realizada no Auditório JK, na Cidade Administrativa de Minas Gerais.

O CBMMG concorreu na categoria “Iniciativas Implementadas de Sucesso - modalidade Inovação em Processos Organizacionais” com o projeto “A utilização da ferramenta ágil OKR no CBMMG”. O uso da ferramenta tem apresentado resultados tão positivos na corporação que recentemente foi adotado em nível nacional na LIGABOM para a gestão de projetos em conjunto com outros Corpos de Bombeiros Militares de todos os 27 Estados e Distrito Federal, produzindo em pouco tempo resultados satisfatórios e entregas importantes.

A premiação contou com a participação do comandante-geral do CBMMG, coronel Edgard Estevo da Silva, da secretária de Planejamento e Gestão de MG, Luísa Barreto e de militares da Assessoria de Planejamento Estratégico do CBMMG (Asplan).

O Prêmio Inova Minas Gerais

O Prêmio Inova Minas Gerais é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), com co-coordenação do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e em parceria com a Ouvidoria Geral do Estado (OGE). Ele é dividido nas categorias “Ideias Inovadoras Implementáveis” e “Iniciativas Implementadas de Sucesso” – modalidades “Inovação em Processos Organizacionais” e “Inovação em Políticas Públicas”.

A edição 2021 do Prêmio contou com 149 trabalhos inscritos, sendo selecionados 18 trabalhos finalistas nas 03 categorias existentes. Os trabalhos inscritos são avaliados e os 06 melhores de cada categoria são selecionados, passando por votação popular e em seguida por apresentação do projeto para uma banca avaliadora da Seplag para a escolha dos vencedores.

O CBMMG parabeniza a equipe organizadora do Prêmio, bem como os participantes que se esforçaram no desenvolvimento e implementação de mudanças e melhorias na Administração Pública do Estado.

E agradece a todos que votaram e apoiaram nosso projeto!