Mudança no estilo de vida pós-aposentadoria devem ser levadas em consideração

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio da Diretoria de Recursos Humanos (DRH), desenvolve desde o ano de 2002, para todas as unidades no Estado, o Programa de Preparação para a Reserva (PPR).

O PPR, ao longo dos anos, vem evoluindo no seu sistema de gestão e abordagens temáticas na coordenação, planejamento e execução das reuniões preparatórias, de modo a valorizar, a conscientizar, a preparar, e melhorar a qualidade de vida de quem ajudou a salvar muitas vítimas ao longo da carreira, além de auxiliar os militares na preparação para a reserva (veteranos), despertando-lhes para a possibilidade de elaborar novos projetos na busca da qualidade de vida por meio de novas rotinas e atividades.

O Presidente do Grupo Gestor do PPR, tenente-coronel Alysson Alexandre Tiago Malta, enfatizou a importância de conscientizar o militar sobre a proximidade em se tornar veterano do CBMMG e estar preparado para essa nova etapa.

A 21ª edição do PPR iniciou as atividades do programa no mês de abril e contou com cerca de 246 bombeiros militares da RMBH e interior, sendo 114 participantes oriundos das unidades da capital e 129 participantes no interior. Eles tiveram acesso ao mesmo conteúdo das palestras ministradas em auditório, na RMBH, por meio de recursos de interatividade virtual, transmitidas por meio de videoconferência através do canal Youtube da DRH, de modo que todos os participantes tivessem acesso a um conteúdo único de informações apresentado por palestrantes profissionais.

O Evento contou com a presença do senhor comandante-geral do CBMMG, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho e da diretora de Recursos Humanos, coronel Kênia Prates Silva Maciel de Freitas, e da participação da Bombeiro Instrumental Orquestra Show – Bios.

Atividades desenvolvidas:

O cronograma foi composto por atividades recreativas/culturais como: boliche, cinema, passeio ecológico, paintball, além de palestras orientativas e psicossociais com temas voltados à educação financeira, qualidade de vida, relacionamento familiar e outros, no qual contou com palestrantes renomados e de grande conhecimento nas áreas palestradas.