Na manhã da última terça-feira (25), foi realizada a solenidade de inauguração do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) em um convênio entre o Corpo de Bombeiros Militar de Sacramento e a Prefeitura Municipal de Sacramento.

Este Serviço tem por objetivo auxiliar os militares no atendimento de emergências pré-hospitalares e oferecer maior qualidade de vida à população Sacramentana. Durante o mês de junho, os socorristas e técnicos de enfermagem passaram por um treinamento intensivo de forma a aprimorar técnicas de primeiros socorros como:

I- Crise convulsiva;

II- Contenção de hemorragias;

III- Obstrução das vias aéreas por corpos estranhos (OVACE);

IV- Queimaduras e emergências obstétricas;

V- Imobilização de fraturas causadas por trauma;

VI- Paradas respiratórias e cardiorespiratórias;

Estiveram presentes nesta cerimônia o Prefeito de Sacramento, Sr. Wesley De Santi de Melo, o Comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Sr. Tenente Coronel Ricardo Marisguia Mendes, o Comandante do Pelotão de Bombeiros de Sacramento, Sr. Tenente Patrick Wandrielle da Silva, e diversas autoridades da cidade de Sacramento.

Findada a solenidade, foi realizado pelos Militares e Siatistas uma simulação de atendimento de duas vítimas de colisão entre automóveis, cuja proposta era demonstrar à população os benefícios deste novo Serviço Integrado de Atendimento. Esta atividade contou com o apoio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) através da aeronave “Arcanjo-06" e dos militares de plantão.