CBMMG e Defesa Civil realizam treinamento integrado

Início / Notícias Criado em: 17-08-2021 às 13h:45

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio da 2ª Companhia Operacional do 1º Batalhão de  Bombeiros Militar em Ouro Preto, realizou o treinamento integrado entre as Defesas Civis de Ouro Preto, Mariana, Itabirito, Catas Altas e Diogo de Vasconcelos.

O treinamento teve por objetivo capacitar os agentes no Sistema de Comando em Operações (SCO), bem como reforçar a importância dos Municípios em participar da "Campanha Construindo Cidades Resilientes, Minha Cidade está se preparando" promovida pela ONU.

Durante a capacitação foram colocados em prática a metodologia de atuação do SCO, visando a atuação integrada das Compdec´s para gestão do risco de catástrofes e abordado os dez passo essenciais  para reduzir riscos e aumentar a resiliência em áreas urbanas através da aplicação do Marco de Sendai para a Redução do Risco de Desastres 2015-2030.

O treinamento também contou com a participação dos Secretários Municipais de Defesa Social e os Coordenadores das Guardas Municipais de Ouro Preto e Mariana.