CBMMG e COMPDEC de Ubá se preparam para o período de chuvas

Início / Notícias Criado em: 29-10-2020 às 14h:28

Em preparação ao período chuvoso que se inicia neste mês de outubro, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar e a Coordenadoria Municipal de Proteção de Defesa Civil (COMPDEC) de Ubá promoveram uma reunião de preparação de resposta aos desastres típicos do período, como enchentes, inundações, alagamentos e escorregamento de encostas, sendo, inclusive, apresentado o Plano de Contingência Municipal 2020/2021 pela COMPDEC do município.

O encontro contou com a participação de órgãos e entidades públicos e privados envolvidos, direta ou indiretamente, na fase de resposta, tendo comparecido representantes da Polícia Militar de Minas Gerais, Secretarias Municipais de Administração, de Ambiente e Mobilidade Urbana, Obras, Copasa, Energisa, Aciubá, Intersind, Femac e Amacen.

“Com o período chuvoso, é necessário que toda a população esteja atenta para os perigos causados pelas chuvas. Através desse encontro, queremos preparar e orientar os gestores e entidades frente aos desafios relacionados à proteção e defesa civil e melhorar as ações de resposta aos desastres. Dessa forma, conseguimos diminuir o número de pessoas que venham a ser afetadas, minimizando possíveis danos e tragédias e salvaguardando vidas,explicou o comandante da 2ª Cia de Bombeiros de Ubá, 1º Tenente Guilarducci.