CBMMG e COMPDEC atuam de forma conjunta na cidade de Santa Efigênia de Minas

Início / Notícias Criado em: 16-01-2023 às 16h:27

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) atua em conjunto com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) da cidade de Santa Efigênia de Minas após destruição causada pelas fortes chuvas que atingiram a região.

No último sábado(14) o CBMMG recebeu um chamado para atender uma solicitação de apoio realizada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil ao Batalhão de Operações Aéreas (BOA).

A coordenadora, Laudiene Almeida de Souza, relatou que pessoas com necessidades de apoio médico não conseguiam chegar até a o recurso na em Santa Efigênia de Minas, cidade do Vale do Rio Doce, destacando a grande importância do apoio da aeronave.

O Arcanjo 02 embarcou água, alimentos e medicamentos para levar até as pessoas que tinham condições de permanecer em suas residências, e retirou idosos, crianças e até pessoas com restrição de mobilidade que precisavam de apoio na cidade.

O Arcanjo 02, que tem sua base em Belo Horizonte, e a guarnição de Bombeiros Militares da unidade de Guanhães atenderam diretamente 12 pessoas na região do 5º Comando Operacional de Bombeiro (5°COB), além de levar recursos básicos de alimentação, saúde e higiene para outras 3 famílias. Foram voadas quase 4,5 horas na operação ocorreu em aproximadamente 10 horas neste sábado.