O curso de Primeiros Socorros do Terceiro Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (3ºBBM), por ser dinâmico, ajuda a galgar novas vagas no mercado de trabalho e na ânsia de saber mais, a tecnologia (videoconferência) surgiu como uma aliada dos estudantes de todo o mundo, onde possibilitamos que pessoas obtenham uma formação qualificada no curso de Primeiros Socorros, totalmente no sistema EAD, como médias de prevenção à pandemia.

Com isso, continuamos a quebrar os obstáculos em meio às  dificuldades impostas devido à pandemia em que vivemos, formando alunos de diversas instituições (Polícia Militar, Forças Armadas, FIFA, entre tantos outros profissionais das mais variadas áreas), pessoas de mais de 25 cidades de Mineiras, diversos estados e também em outro País (Emirados Árabes), isso nos deixa bem nítido que no tempo em que vivemos, as relações que, antes poderiam ser limitadas a um círculo de pessoas, hoje podem ser ampliadas “digitalmente”. Somos conectados de forma prática, em tempo real, com qualquer parte do planeta. Nesse sentido, precisamos ficar atentos para, como numa verdadeira família global, enchê-lo de solidariedade e transformá-lo em um lugar melhor.

É importante quando aproveitamos oportunidades assim, para espalharmos nos espaços físicos e virtuais, a beleza de ser solidário. Praticar a solidariedade nos transforma em pessoas infinitas, e nesse sentido o instrutor Sargento Robsom Tadeu de Paula e os alunos da turma 294 do Curso de Primeiros Socorros do Terceiro Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que se formaram na última sexta-feira (21) fizeram  uma campanha de arrecadação que chega muito próximo a 18.000 fraldas que foram doadas na manhã deste sábado (22) para a Fundação Sara Albuquerque (uma associação sem fins lucrativos que tem como missão prestar assistência  às pessoas que estão em tratamento oncológico, sendo na sua grande maioria crianças e adolescentes).

A pandemia mudou a rotina do mundo inteiro. Uma situação que ensinou novos modelos de trabalho, hábitos, valores e, acima de tudo, mostrou para as pessoas que a arma mais poderosa contra à crise trazida pela covid-19 é a solidariedade.