Um dos reflexos mais tristes e cruéis da pandemia de Covid-19 no Brasil é a fome. No final do ano passado, metade dos lares brasileiros enfrentaram algum tipo de insegurança alimentar. Os dados fazem parte de um estudo realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN).

Os dados mostraram que mais de 116 milhões de pessoas conviveram com algum nível de insegurança alimentar no período.

Foi pensando nisso, que o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) arrecadou durante o período de 12 a 23 abril, aproximadamente 1.900 caixas de leite integral para fazer a doação a quem precisa. Os militares da corporação realizaram uma campanha de arrecadação por meio do Curso Online de Primeiros Socorros, oferecido pelo CBMMG, e por meio dessas doações realizadas pelos alunos, levar um pouco de segurança e conforto para essas famílias que estejam passando algum tipo de dificuldade.

A Corporação vem batalhando em conjunto com a sociedade para vencer esse momento delicado nos lares e instituições de Minas Gerais. Além da doação de leite que foi entregue no último sábado (24) para a Instituição Leuceminas, o CBMMG já realizou algumas ações para arrecadar cestas básicas, fraldas, brinquedos, e repassar as doações a instituições como a Fundação Sara, Casa de Acolhida Padre Eustáquio, Centro de Apoio e Combate ao Câncer Itapoá.

A Instituição Leuceminas acolhe e ajuda a mais de 25 anos, pessoas que vem de diversos estados do país para fazer o tratamento da Leucemia. Todo o trabalho dentro da Instituição é realizado por parentes dos pacientes e voluntários que se solidarizam e entregam um pouco de amor para ajudar o próximo.

Antes de realizar o deslocamento com as arrecadações para as instituições, os militares do CBMMG tem a criativa tradição de realizar um desenho com os produtos arrecadados.