O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou na manhã de ontem (26), uma solenidade para a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II ao Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Fernando Passalio de Avelar. A condecoração foi entregue pelo comandante-geral do CBMMG, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho.

A Medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II, maior honraria da instituição, é concedida àqueles cuja dedicação e apoio são fundamentais para o sucesso das ações da corporação, sendo concedida a autoridades, personalidades e militares que compartilham com o CBMMG o compromisso de salvar vidas e proteger a população mineira.

Com a entrega da medalha, o CBMMG reconhece e valoriza o esforço de personalidades que são fundamentais no processo de estruturação, ampliação e valorização da missão do Corpo de Bombeiros em todo o estado e reforça os laços e parcerias que tanto tem colaborado para uma instituição cada vez mais forte.