CBMMG concede palestra sobre Segurança contra Incêndio e Pânico para estudantes de universidade

Início / Notícias Criado em: 06-10-2021 às 18h:04

Na última terça-feira (05), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi convidado para o evento “Segurança do Trabalho e Alvarás". O evento ocorreu de forma presencial no pólo da Universidade Uniasselvi para os estudantes dos diversos cursos de engenharia e público interessado.

A palestra teve como público alvo os alunos dos cursos de engenharia da universidade, como futuros responsáveis técnicos na àrea de Segurança Contra Incêndio e Pânico, e concessão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), e outros documentos junto ao Poder Público. Dentre os palestrantes, estavam Engenheiro Civil, o senhor David Gomes, e a Técnica em Segurança do Trabalho,senhora Maria Cecília Carvalho.

O CBMMG foi representado pelo 2º Sgt Rubens Nery, analista de projetos do Centro de Atividades Técnicas (CAT). Ao longo da palestra foram explanados os procedimentos para a concessão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, e a importância da atuação conjunta entre engenheiros e profissionais responsáveis junto ao CBMMG. De forma a prover segurança para a sociedade mineira.

O evento contou com 50 inscritos, e todos os alimentos arrecadados serão destinados as instituições de caridade.Ao final da palestra foi aberto espaço para perguntas e houve um grande envolvimento dos ouvintes com diversos questionamentos, demonstrando o interesse e relevância do tema ao público participante.