CBMMG da início ao Curso de Operadores Aerotáticos

Início / Notícias Criado em: 21-10-2022 às 13h:47

Na manhã da última segunda-feira (17), o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) sob supervisão da Academia de Bombeiros Militar iniciou mais um curso de especialização no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

A aula inaugural do Curso de Operadores Aerotáticos contou com a presença do Comandante do Comando Especializado de Bombeiros, Comandante da Academia de Bombeiros Militar, Comandante do 1ºCOB, Diretor de Recursos Humanos e de militares veteranos convidados que atuaram nas atividades do BOA.
Os 32 discentes do CBMMG, PCMG e CBMMS passarão por 28 dias de treinamentos intensos que os tornarão capazes de atuar nas atividades aéreas do CBMMG tais como salvamento e resgate em local de difícil acesso, combate a incêndio florestal, transporte aeromédico e suporte aéreo avançado de vida em parceria com Secretaria de Estado de Saúde e SAMU.

Os discentes terão 192 horas de instruções e treinamentos entre aulas teóricas, aulas práticas e estágio supervisionado na base aérea de Belo Horizonte e nas bases no interior do estado.Após a formatura, os militares atuarão nas cidades de Belo Horizonte, Varginha, Montes Claros e Uberaba tripulando helicópteros e aviões.