CAT homenageia bombeiros com Medalha do Mérito Militar

Início / Notícias Criado em: 30-01-2023 às 15h:40

Aconteceu, na manhã da última sexta-feira (27), a Solenidade de entrega da Medalha de Mérito Militar aos militares lotados do Centro de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

A medalha de Mérito Militar, destina-se a agraciar os militares do CBMMG como reconhecimento aos bons e leais serviços prestados ao longo da carreira, classificada nos graus bronze, prata e ouro, sendo destinada aos militares que completam, respectivamente; dez, vinte e vinte e oito anos de efetivo serviço sem punições, com bons e leais serviços prestados à corporação.

A solenidade foi presidida pelo diretor de Atividades Técnicas, coronel Alexandre Gomes Rodrigues juntamente com chefe do Centro de Atividades Técnicas (CAT), tenente-coronel Frederico Barreto Pascoal, contando ainda com a presença de diversas autoridades, entre elas, a diretora de Logísticas e Finanças, coronel Daniela Lopes Rocha. Em sua fala, o diretor destacou a honra de participar deste evento e a importância dos serviços deste Centro à Sociedade Mineira que ajuda na prevenção e combate a incêndios no estado.

Na oportunidade, foram homenageados ainda os militares que foram destaques no ano de 2022 e que contribuíram para o cumprimento das metas estabelecidas neste período.

As homenagens realizadas neste evento contribuem para a motivação dos militares e reconhecimento pelos trabalhos prestados à sociedade mineira. Desta maneira tem como consequência a satisfação dos mineiros com os serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o que nos torna uma das Instituições mais respeitadas do Estado.