Canil do CBMMG em Montes Claros está em fase final de implementação

Início / Notícias Criado em: 02-09-2020 às 14h:04

Como forma de consolidar seus objetivos de expansão e alcançar a excelência na prestação de serviços à população mineira, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) investiu na estruturação do canil do 7º Batalhão de Bombeiros, em Montes Claros.

O canil do Corpo de Bombeiros em Montes Claros está com a estrutura física pronta, em uma área de aproximadamente 5 mil m2, que compreende a pista de treinamento com obstáculos, área de adaptação para os cães e canil, que fica localizado no Posto Avançado dos Bombeiros, no bairro Canelas.

Atualmente, estão em fase de treinamento 02 (dois) cães, o ZEUS, um macho da raça Labrador e a Hannah, uma fêmea da raça Pastor Belga Malinois, que estão sendo adestrados para buscas em áreas rurais, a pessoas perdidas e em áreas urbanas, principalmente em estruturas colapsadas.

Futuramente, iniciarão os treinamentos de buscas a restos mortais. São quatro bombeiros militares responsáveis pelos treinamentos com os cães, que possuem cursos de qualificação e capacitação em adestramento, além de uma grande afinidade com animais, que requerem cuidados constantes inclusive aos finais de semana.

Assim, em breve, visando a melhoria constante dos serviços prestados pelo CBMMG, o Canil da área do 4º Comando Operacional de Bombeiros (4ºCOB), estará efetivado e pronto para o atendimento de ocorrências de busca e salvamento na região norte do Estado.