Em reunião solene realizada nesta quinta-feira (3), na Câmara Municipal de Belo Horizonte, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi homenageado na pessoa da comandante-geral da corporação, coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan, que esteve acompanhada pelo subcomandante-geral e chefe do Estado-Maior, coronel Moisés Magalhães de Sousa e uma comitiva de militares do CBMMG.

A comandante recebeu o Diploma de Honra ao Mérito das mãos da vereadora Loíde Gonçalves, que originou a proposta, sendo aprovada pelo Conselho de Homenagens da CMBH. A vereadora fez a leitura dos dizeres no pergaminho, destacando a relevante atuação da oficial que comanda a corporação militar, em favor do interesse coletivo.  

“Sempre tive dificuldade em aceitar reconhecimentos pessoais. Minha trajetória foi construída com foco na valorização do Corpo de Bombeiros Militar, e não em conquistas individuais. Mas é verdade que houve muitas renúncias. Feitas com amor, sem expectativa de reconhecimento”, destacou a coronel Jordana Filgueiras.  

O evento também contou com a participação da Bombeiros Instrumental Orquestra Show (Bios) que abrilhantou o momento, apresentando belas canções e também homenageando a coronel Jordana com a execução do hino do Clube Atlético Mineiro.