A Academia de Bombeiros Militar (ABM) recebeu na manhã do último sábado (4), no Campus I - Pampulha, cerca de 50 jovens do Ensino médio das escolas Sesi-Hamleto Magnavaca - Vale do Jatobá, Colégio Copam - BH e Colégio Batista Getsêmani - Dona Clara, para mostrar o dia a dia da instituição, apresentar sobre a profissão e repassar conhecimentos sobre algumas técnicas de prevenção e combate a acidentes e catástrofes.

É missão institucional do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) servir à sociedade mineira com atividades de coordenação e execução de ações de defesa civil, prevenção, combate e perícias de incêndio, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar, estabelecimento de normas relativas à segurança das pessoas e de seus bens, contribuindo para o desenvolvimento do Estado.

Além disso, esses conhecimentos devem ser repassados e multiplicados ao máximo para o cidadão mineiro.

Nessa atividade intitulada "Dia de Bombeiro", os cadetes do primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais - turma Carcará -  fizeram exposição de equipamentos e viaturas, bem como, de forma didática e interativa, passaram instruções de conceitos básicos de prevenção e como agir em situações de risco.