Bombeiros visitam futuras instalações do CBMMG em Tupaciguara

Início / Notícias Criado em: 15-05-2021 às 10h:00

Na última terça-feira (11) equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e da Prefeitura Municipal de Tupaciguara, visitaram as futuras instalações físicas do Posto Avançado de Bombeiros Militar (PABM), na cidade de Tupaciguara.

Estavam presentes o prefeito Municipal de Tupaciguara, Francisco Lourenço Borges Neto, o comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, capitão Fabrício Silva Araújo, o futuro comandante do PABM, sargento Júlio Cesar Gomes Ribeiro e vários secretários municipais e bombeiros militares do setor de engenharia do CBMMG.

A visita objetivou definir a conclusão das últimas fases das instalações físicas para a implantação do PABM na cidade de Tupaciguara. Com previsão de conclusão das estruturas físicas no início do 2º semestre, o PABM será inaugurado ainda neste ano, no mês de setembro/2021.

O PABM Tupaciguara será responsável pela atuação do CBMMG nas cidades de Tupaciguara, Araporã e Centralina, cujo objetivo é reduzir o tempo resposta, coordenar e executar as ações de defesa civil, proteção e socorrimento públicos, prevenção e combate a incêndios, busca e salvamento, dentre outras atividades de competência do CBMMG.

Bombeiro: o amigo certo nas horas incertas.