Em consonância com os objetivos e metas estabelecidas pelo Plano Operacional de Enfrentamento ao Período Chuvoso 2022/2023 do 6º Comando Operacional de Bombeiros (6º COB), a 7ª Companhia Independente (7ª Cia Ind) realizou um treinamento de salvamento em soterramento e escoramento de valas, envolvendo militares de Pouso Alegre, Itajubá e Extrema.

A atividade desenvolvida simulou atuação dos bombeiros militares em ocorrência de soterramento causado por movimento de massa. O evento ocorreu nos dias 30/11 e 01/12, no município de Itajubá/MG.

O treinamento teve por finalidade capacitar o bombeiro militar com conhecimentos técnicos e táticos, para o atendimento de ocorrências típicas do período chuvoso, trabalhando também a atuação gerencial e operacional, com o uso de equipamentos adequados para a atividade, refletindo o esforço da corporação em bem atender à sociedade.