Neste último sábado (11/6), o Centro de Treinamento Profissional (CTP), Unidade 2 da Academia de Bombeiro Militar, realizou o "Curso de Operação, Manutenção e Segurança da mini Escavadeira", ministrado pelo instrutor Luiz Felipe Pereira dos Santos e pelo tenente QOR Edvaldo Quinoca Ferreira.

O curso, com duração de 8 horas, capacitou 7 militares do CTP tendo sido realizado em dois módulos, sendo um teórico e outro prático, com atividades em campo. O manuseio deste equipamento de pequeno porte facilita a escavação, remoção de entulho em locais de difícil alcance e auxilia em ocorrências de soterramento, deslizamento e colapso de estruturas.

Além disso, o CTP possui uma área de 249.000m2 entre campos de treinamento, lagoa e área de floresta, com diversos projetos em andamento e demandas de manutenção na sua área rural que é muito grandiosa. O curso traz mais autonomia para o CTP fazer gestão e planejamento nos projetos emplacados.

A contínua qualificação dos bombeiros militares é vista como essencial para oferecimento de um serviço de excelência à sociedade mineira.