Todas as pessoas e animais que estavam em contexto de perigo foram socorridos

Na manhã desta segunda-feira (6), o prefeito municipal de Formiga, Eugênio Vilela, acompanhado do coordenador da Defesa Civil, Jorge Zaidam, visitou o 5º Pelotão de Bombeiros Militar, acompanhado da tenente-coronel Amanda Cristina Miranda.

A visita foi realizada com intuito de homenagear os bombeiros militares que atuaram durante o período chuvoso, atendendo ocorrências de inundações causadas pelas fortes chuvas em fevereiro. Foram homenageados 12 militares do Pelotão, incluindo seu comandante, tenente Alessandro Gonçalves Vieira.

Na primeira quinzena de fevereiro, o município foi acometido por um forte temporal que deixou pessoas ilhadas em residências e veículos. Vários bairros registraram alagamentos, residências sofreram com o risco de desabamento, além de encostas que cederam pelo excesso de água.

Os bombeiros que estavam de serviço receberam a importante ajuda de militares que estavam de folga, e a atuação integrada evitou que a situação se complicasse com a retirada dos moradores das áreas de risco e a acomodação das vítimas em local seguro, destinado pela prefeitura. Todas as pessoas e animais que estavam em contexto de perigo foram socorridos.