A Câmara Legislativa do município de Varginha realizou nesta segunda-feira (27), uma sessão solene para conceder o Título de Cidadão Honorário ao Comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Júlio César Tóffoli.

A homenagem ocorreu no plenário da Casa, evento de iniciativa do vereador Marco Antônio de Souza – PRB (Marquinho da Cooperativa).

O Título de Cidadão Honorário é uma homenagem prestada pelo Legislativo aos cidadãos que se destacam na sociedade pelos relevantes serviços prestados em prol da coletividade, sendo a maior honraria municipal.

O vereador relatou que: “Esta homenagem se faz justa e necessária para mostrar o quanto somos gratos ao comandante, pelos excelentes serviços prestados a este município, desenvolvendo uma missão junto à comunidade com competência, organização e honradez por aquilo que faz. A liderança exercida pelo homenageado é incontestável. Nesses três anos, o tenente-coronel Tóffoli tem atuado para fortalecer e melhorar o atendimento a todos. Esta honraria evidencia o reconhecimento da sociedade pelas difíceis tarefas executadas pelos bombeiros, valorosos defensores de vidas”, destacou o proponente da honraria.

O homenageado agradeceu a homenagem e destacou sua satisfação pela oportunidade de estar em Varginha, cidade hospitaleira e acolhedora. Relatou também que o sucesso do seu trabalho é fruto do empenho e dedicação de toda a tropa da unidade: “Aproveito o momento para render homenagem a este grupo de pessoas, os bombeiros militares do 9ºBBM pela corajosa postura frente aos desafios e perigos”, disse o tenente-coronel Tóffoli.