Bombeiros resgatam vítimas extraviadas no Pico dos Marins

Início / Notícias Criado em: 08-04-2021 às 13h:58

Na manhã da última terça-feira (6), o Corpo de Bombeiros Militar de Itajubá foi acionado para salvamento de 03 vítimas extraviadas no Pico dos Marins. Segundo informações, as vítimas estariam em um ponto de difícil acesso entre a Pedra Maria e a Pedra Mariana, sem condições de sair por meios próprios. O grupo começou a trilha na sexta-feira com previsão de término no domingo.

O Pico dos Marins está a 2420m acima do nível do mar, sendo o 26° mais alto do país. A exuberância de suas paisagens o torna ponto turístico para atletas e entusiastas, do Brasil e do exterior.

No local, a equipe de bombeiros encontrou o grupo em uma fenda da Pedra Maria, a uma altura de aproximadamente 40 metros do cume do morro. Utilizando as técnicas de salvamento em montanha, foi possível o acesso às vítimas por volta de 16h30min, conseguindo retirá-las às 18h30min.

A chegada na base dos Marins ocorreu por volta 01h30min do dia 07 de abril. Mesmo com o período chuvoso nenhum membro do grupo ou da Guarnição BM se feriu. As vitimas eram de Itajubá/MG e Ouro Fino/MG.

Frequentemente turistas são surpreendidos pelas adversidades do clima e relevo predominante na região, passando por dificuldades, tais como acidentes, lesões e até mesmo o extravio de suas rotas, necessitando de resgate através de operações de busca e salvamento desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar.