No último sábado (25), o 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7°BBM) promoveu um treinamento de Atendimento Pré-hospitalar (APH) para os familiares dos Bombeiros em Montes Claros.

O treinamento teve a duração de quatro horas com o principal objetivo de fortalecer a cultura de autoproteção e prevenção, além de capacitar os familiares com noções básicas de Atendimento Pré-Hospitalar.

Foram abordados temas sobre a prevenção de acidentes domésticos e noções de primeiros socorros, com técnicas de reanimação cardiopulmonar contenção de hemorragias, imobilização de fraturas e diagnóstico e tratamento de emergência clínicas.

Segundo Osmar Pereira, que é pai de um bombeiro militar, o treinamento foi muito importante e proveitoso, uma oportunidade de aprender técnicas de primeiros socorros, conhecer os conceitos e de se aproximar da corporação.