A Segunda Companhia do Sexto Batalhão de Bombeiros Militar (2ª Cia BM), com sede no município de Teófilo Otoni, realizou na última quarta-feira (20), em parceria com o Hospital Santa Rosália, um simulado de evacuação em caso de ocorrência de incêndio, na referida unidade hospitalar.

A Simulação tem como objetivo capacitar as pessoas sobre como agir diante de uma situação de incêndio e assegurar que pacientes, seus acompanhantes e colaboradores mantenham-se seguros, além de propagar a cultura de prevenção.

Durante o evento, foram realizadas simulações de combate a princípios de incêndio e evacuação dos pacientes e funcionários, visando garantir que todos estejam preparados para agir de forma segura e organizada em caso de necessidade.

O treinamento conjunto é fundamental para o sucesso das operações em casos de emergência e a participação dos militares fortalece a capacidade de atuação conjunta e estabelece uma parceria fundamental para garantir a segurança e o bem-estar dos pacientes e funcionários.

A Segunda Companhia de Bombeiros segue com seus militares engajados no sentido que define nossa missão, “Vidas alheias e Bens Salvar”.