Na manhã desta sexta-feira (11) ocorreu um simulado de acidente veicular com carreta transportando produto químico (ácido Sulfúrico). O evento ocorreu na BR-135, KM 375, próximo ao posto da PMRv em Montes Claros.

Na ação simulada os militares do 4° Comando Operacional de Bombeiros e do 7° Batalhão de Bombeiros Militar executaram  atividades de salvamento de vítimas atingidas por produto químico. Foram delimitadas zonas de atuação, estabelecido corredor de descontaminação e instalação do Sistema de Comando em Operações (SCO) para o melhor gerenciamento da ocorrência. O atendimento as vítimas foi feito com apoio do SAMU, concessionária ECO-135, PMMG, MCTrans e empresa de recolhimento de resíduos tóxicos.

Freqüentemente as equipes do Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar são acionadas para atendimento de ocorrências envolvendo produtos químicos em rodovias de Montes Claros e região.  O simulado tem como finalidade aprimorar a resposta dos militares frente a uma ocorrência desta natureza, bem como padronizar ações conjuntas entre as instituições participantes.

Os militares do Pelotão especializado em emergências Ambientais, realizam treinamentos específicos rotineiramente, se capacitando e aprimorando a resposta a população norte Mineira.