Bombeiros realizam simulado de acidente com produtos perigosos em Paracatu

Início / Notícias Criado em: 26-11-2021 às 12h:00

Na manhã desta última quarta-feira (24), o 2º Pelotão de Bombeiros de Paracatu e o Batalhão de Emergências Ambientais (Bemad) por meio do Pelotão de Operações com Produtos Químicos, Biológicos, Radiológicos e Nucleares (PQBRN) de Belo Horizonte, realizaram um exercício simulado envolvendo atendimento a vazamento e intoxicação por cianeto de sódio.

A ação simulou um acidente entre um veículo de passeio e um veículo de carga, carregado com o produto perigoso, tendo o início do simulado acontecido com o acionamento das viaturas do CBMMG, para atuar na intervenção. As equipes realizaram o resgate de três vítimas envolvidas no acidente, utilizando técnicas de retirada com a maca sked e de desencarceramento.

Foi montado um corredor de descontaminação onde foi realizado todo o procedimento padrão antes do encaminhamento das vítimas para a unidade de saúde.

O evento faz parte das ações de preparação do Corpo de Bombeiros Militar para enfrentamento aos riscos de desastres e foi realizado em conjunto com os integrantes do Plano de Ajuda Mútua de Paracatu (PAM), contando com a presença de várias empresas e órgãos públicos.