Bombeiros realizam instrução durante encontro do Consurge

Início / Notícias Criado em: 01-12-2020 às 09h:44

O último fim de semana (28 e 29), foi de muito aprendizado e novas experiências para membros do futuro Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU Regional. Servidores de várias cidades da região leste, se reuniram no prédio da 8ª Região Integrada de Segurança Pública - RISP, para participarem de um treinamento promovido pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas - Consurge.

Essa já é a segunda turma que participa do treinamento organizado pelo Consurge, e visa a implantação da 1ª etapa do SAMU Regional. O objetivo do CONSURGE é gerenciar o SAMU da Região Macro Leste de Minas Gerais que contará com um Complexo Regulador em Governador Valadares e mais 14 bases descentralizadas em toda a região.

Durante o treinamento, militares do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM) ministraram palestras e treinamentos práticos, enfatizando o trabalho conjunto que já ocorre entre o Corpo de Bombeiros e o SAMU.

Foi ministrada pelo pelos bombeiros do 6°BBM, uma palestra sobre "Segurança nas Operações Conjuntas entre Bombeiro e SAMU" com ênfase em operações de Combate a Incêndio Urbano, Produtos Perigosos, Acidentes Automobilísticos e Salvamento em Altura.

Já nas oficinas, os participantes tiveram a oportunidade de ver de perto a atuação do CBMMG em ocorrências de vítimas presas às ferragens, além de realizarem um rapel guiado, simulando uma situação que dependa da presença deles em locais de difícil acesso.