Na última sexta-feira (27), a Câmara Municipal de São João Del Rei promoveu uma merecida homenagem ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). O evento foi conduzido pelo presidente da Câmara, vereador José Augusto Machado, em reconhecimento à atuação dos bombeiros militares de Minas Gerais em meio às catástrofes ocorridas no Rio Grande do Sul.

A homenagem prestada pela Câmara Municipal ressalta a valorização e gratidão da comunidade em relação aos serviços prestados pelos bombeiros, que incansavelmente se dedicam a salvar vidas e proteger o bem-estar da população.

No ato solene, ressaltou-se a importância da cooperação e auxílio dos bombeiros mineiros no processo de ajuda ao povo gaúcho durante a lamentável tragédia que assolou o Estado e ceifou muitas vidas. Como forma de materializar este reconhecimento foram entregues os certificados de agradecimento ao comandante-geral, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho e para todos os militares que participaram de forma tão brilhante na missão de busca e resgate.

Participaram da solenidade representantes da Polícia Militar de Minas Gerais, a Polícia Penal de Minas Gerais, a Guarda Municipal e a Defesa Civil Municipal de São João Del Rei.