Nesta quarta-feira, 15 de maio, foi realizada uma atividade conjunta entre o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar de Minas Gerais, em Caratinga. A ação foi coordenada pela tenente PM Cristiane e o sargento BM Marlon, sendo o objetivo do treinamento a iniciação dos militares discentes do Curso de formação de Soldados (CFSd) PM 2024 ao meio aquático. Mesmo não sendo uma atividade rotineira do policial militar, não se exclui a possibilidade de que o militar possa se deparar com uma situação onde haja a necessidade de atuação na água.

A instrução, realiazada pelos militares do 11º Batalhão de Bombeiros, foi dividida em oficinas que apresentaram materiais, formas de entradas dentro da água, meios de flutuação com diversos itens e também embarque, desembarque de embarcação em operações, entre outros assuntos.

O treinamento, que contou com 61 alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar, foi a primeira atividade de forma integrada com esse objetivo e com uma logística dessa magnitude, visando o melhor emprego das forças de segurança na proteção da população mineira.