Entre os dias 10 e 11 de julho, bombeiros militares da 7ª Companhia Independente (7ª Cia Ind) de Pouso Alegre enfrentaram um treinamento de 26 horas no Pico dos Marins. Localizado em uma região remota e desafiadora, o treinamento foi projetado para preparar os bombeiros para operações em ambientes adversos e de difícil acesso.

Durante a jornada, os bombeiros realizaram um reconhecimento detalhado da área, identificando rotas de acesso para possíveis operações de busca e salvamento. Enfrentando condições climáticas adversas, incluindo chuvas, baixas temperaturas e fortes ventos, os participantes acamparam no próprio pico, experimentando na prática as dificuldades de sobrevivência em um ambiente hostil.

A escalada até o pico não foi apenas um teste de resistência física, mas também um exercício de logística e preparação estratégica. Carregando equipamentos essenciais para o cenário e enfrentando terrenos íngremes, os bombeiros militares puderam se aperfeiçoar no atendimento a esse tipo de ocorrência e demonstraram um comprometimento na execução da missão.

O treinamento no Pico dos Marins aprimorou as habilidades técnicas, física, de união e capacidade de trabalhar em ambiente remotos dos militares. Com um cenário desafiador como pano de fundo, a 7ª Cia. Ind. reafirma seu compromisso com a excelência e a prontidão em face de desafios complexos.