Bombeiros participam de treinamento com produtos perigosos

Início / Notícias Criado em: 07-06-2021 às 09h:45

Na última semana de maio, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio do Comando Especializado de Bombeiros (CEB), participou do Treinamento de Noções Básicas de atuação interagências em incidentes com produtos perigosos, ministrado pelo Batalhão de Operações Policiais Especial (Bope) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

O treinamento abordou assuntos como características dos explosivos, legislação aplicada, protocolo de intervenção de armas de destruição em massa, teoria dos explosivos e explosão,  além de atividades educacionais interdisciplinares.

Os militares do Pelotão de Operações Químicas, Biológicas, Radiológicas e Nucleares  (PQBRN), que pertence ao Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad), figuraram como alunos do treinamento, que também contou com a presença de militares estagiários do Esquadrão Antibombas do Bope.

O treinamento demonstra a importância da integração interagências para a atuação em diversas emergências e eventos e regula o nível de conhecimento dos militares.