Nesta segunda-feira (26), militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) participaram da semana de ações do Mês da Segurança Institucional do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), realizado por meio do Gabinete de Segurança e Inteligência (GSI).
Realizado na sede da Procuraria-Geral de Justiça, em Belo Horizonte, os bombeiros demostraram procedimentos ligados à rotina da corporação, com destaque para a montagem da parede de escalada, casa de fumaça, stand de materiais perigosos e apresentação dos cães treinados para ajudar em operações de busca e resgate de vítimas.
Quem também esteve no evento foram as mascotes do Corpo de Bombeiros Faísca e Foguinho que têm a missão de ensinar sobre prevenção e combate a incêndios de maneira descontraída e lúdica.
“Todo ano, no mês de agosto, promovemos atividades para conscientizar a todos sobre as melhores práticas de segurança, tanto pessoais, quanto patrimoniais e de dados, afirmou o coordenador do GSI, Rafael Henrique Martins Fernandes.
Em relação a Feira de Segurança, Fernandes disse que a iniciativa é uma forma de ter contato com os recursos tecnológicos, o preparo técnico e os desafios que fazem parte do cotidiano do Corpo de Bombeiros.
Instituído pelo Comitê de Políticas de Segurança Institucional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o Mês da Segurança Institucional tem como objetivo difundir e incentivar a implementação de uma cultura de segurança de membros, servidores e demais colaboradores do Ministério Público.
Texto adaptado de MPMG