Na noite desta segunda-feira, 4 de novembro, o 5º Pelotão de Bombeiros Militar, foi representado pelo cabo Danilo Benevides, em uma mesa redonda sobre Animais Sinantrópicos, tendo como tema central os animais silvestres que se adaptaram ao meio urbano. O evento abordou questões como manejo, encaminhamento, perigos, benefícios entre outros assuntos.
Compuseram também a mesa, a sargento Cristhiane da Polícia Militar de Meio Ambiente e a Veterinária Clara que atua no departamento de zoonose de Caratinga. O trabalho foi apresentado pelos discentes do 2º período de Medicina Veterinária do Unileste e orientado pelo professor Marcos Rodrigues.
O desmatamento, as queimadas e as várias agressões ao meio ambiente provocadas pelo ser humano têm contribuído enfaticamente com a migração de animais silvestres para o perímetro urbano.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realiza diariamente a captura de espécies que, habitualmente vivem em matas e florestas, mas que para fugir do fogo estão cada vez mais presentes nas cidades. A corporação segue firme no compromisso e no dever de salvar e proteger a população, bem como a flora e a fauna de nossas florestas e matas por um meio ambiente menos hostil e mais equilibrado.
“Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o amigo certo nas horas incertas!”