Na última sexta-feira (21), ocorreu a abertura do 1° Congresso de Emergência do Triângulo Mineiro. O evento, que foi realizado no Centro de Convenções do Hotel Nobile, em Uberlândia, se estendeu até o dia 22 e reuniu profissionais do pré-hospitalar, intra-hospitalar e acadêmicos da área da saúde.

O evento que reuniu aproximadamente 300 pessoas, contou com representantes do Corpo de Bombeiros Militar, Samu, Universidade Federal de Uberlândia, Sistema Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência, diretores de hospitais particulares, Secretaria de Saúde de Araguari, entre outros.

O foco foi a atualização de temas críticos para o cuidado com pacientes gravemente enfermos, abordando os principais desafios diários para facilitar o trabalho dos agentes e elevar o nível de profissionalismo na medicina de emergência da nossa região.

O capitão BM Júlio César, da 4ª Companhia Especial de Operações Aéreas - CEOA, palestrou sobre Resgate Aéreo, trazendo insights valiosos a respeito do serviço aeromédico e do atendimento realizado pela frota aérea do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais no Estado.