Bombeiros orientam profissionais do transporte de paciente em visita técnica

Início / Notícias Criado em: 28-05-2021 às 08h:47

Durante toda esta semana, sempre no período da manhã, ocorreu uma visita técnica de 45 motoristas sanitários da Prefeitura de Barbacena pertencentes a Secretaria Municipal de Saúde Pública - SESAP onde os bombeiros militares, atendendo a solicitação daquele órgão, realizaram orientações em primeiros socorros, mais precisamente no correto transporte de pacientes do SUS, bem como uso do oxigênio básico (oxigenoterapia).

São três turmas por dia, onde 15 motoristas diariamente realizam as atividades e aprendem novas técnicas utilizando uma nova ambulância adquirida pela Prefeitura de Barbacena.

Para o sargento Wallace Alves, que ministrou a instrução na manhã desta quarta-feira (26), a atividade foi de suma importância: "é sempre bom repassar os nossos conhecimentos adquiridos a estes profissionais, pois nunca sabemos o momento em que temos que agir, pois quem trabalha com salvamento de vidas tem que estar sempre bem preparado". concluiu o militar.

Já para o motorista Thiago, da Prefeitura de Barbacena, a oportunidade é única: " É sempre bom aprender com os bombeiros pois eles possuem bastante experiência e nos ensinaram novas técnicas para nos ajudar também a socorrer nossos pacientes”, ressaltou.

Todos os bombeiros que conduzem viaturas e veículos na corporação devem possuir o Curso de Condutores de Veículos de Emergência, conforme exigência do  Conselho Nacional de Trânsito - Contran.