Aconteceu nesta terça-feira, dia 21 de junho, o treinamento de brigada de incêndio, ministrado por bombeiros militares para os policiais penais do presídio Inspetor José Martinho Drumond, na cidade de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

A instrução foi planejada e ministrada pelos militares do 8º Pelotão/1ª Companhia/2ºBatalhão de Bombeiros Militar - Pelotão Ribeirão das Neves, que repassaram conteúdos de atendimento pré-hospitalar (APH), combate a incêndio urbano e a incêndio florestal, voltados para a realidade do ambiente prisional, para mais de 20 policiais penais.

O treinamento teve carga horária de 8h/a, divididas em módulos teóricos e práticos, capacitando os policiais penais a prestarem o primeiro atendimento em caso de incidentes. Iniciativa que dissemina o conhecimento e previne o agravamento da situação do paciente, além de compartilhar informações essenciais para agir em casos de incêndio.