Bombeiros ministram treinamento de primeiros socorros para ciclistas

Início / Notícias Criado em: 18-08-2021 às 09h:29

Na tarde do último sábado (14), militares do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM) ministraram treinamento básico de primeiros socorros para ciclistas da Associação dos Ciclistas de Montes Claros (Aciclomoc).

A capacitação fez parte do evento Semana do Ciclista, promovido pela Associação. Durante o treinamento, os ciclistas foram orientados sobre a prevenção de acidentes e receberam dicas de segurança. Além disso, a equipe também recebeu instruções sobre os primeiros atendimentos a vítimas de emergências clínicas e traumas, e a forma correta de acionamento do Corpo de Bombeiros em caso de emergências.

Foram repassados ainda, conhecimentos práticos sobre contenção de hemorragias e curativos para ferimentos, imobilização de fraturas, cuidados e ações em caso de acidentes com animais peçonhentos e avaliação das vítimas.

Para Sérgio, presidente da Associação, os conhecimentos aprendidos durante o treinamento são fundamentais para que em caso de acidentes, os ciclistas possam acionar rapidamente o socorro, prestar os primeiros atendimentos de forma correta até a chegado do Corpo de Bombeiros.