Bombeiros ministram curso de corte de arvores em Governador Valadares

Início / Notícias Criado em: 12-02-2021 às 16h:33

Umas das ocorrências mais suscetíveis à acidentes, é sem dúvidas, o corte de árvore. Somente no ano de 2020, o Sexto Batalhão de Bombeiros Militar (6ºBBM) atendeu a 111 ocorrências de poda ou corte de árvores, na cidade de Governador Valadares.

Pensando na melhor capacitação de seus servidores, a Prefeitura Municipal de Governador Valadares, por meio do 6ºBBM, ofereceu a seus colaboradores o curso intensivo de técnicas verticais de poda e corte de árvores.

A grade curricular contemplou o conhecimento dos Equipamentos de Proteção Iindividual (EPI’s) adequados para a atividade, apresentação de equipamentos, técnicas de supressão de árvores, conhecimentos básicos de primeiros socorros, além de outros temas. Ao todo, 16 pessoas foram capacitadas.

“Quando o assunto é segurança em altura, temos que ter uma atenção redobrada. Sendo assim, necessitamos, conforme exigência da norma NR 35, seguir atitudes de segurança, como por exemplo, realizar treinamentos teóricos e práticos em altura. Nada melhor do que contarmos com a expertise dos militares do Corpo de Bombeiros, para ministrar aos servidores esse treinamento”, disse Rosenery Pimentel de A. Gonçalves (Diretora do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalho da Prefeitura Municipal de Governador Valadares).

“Nós empreendemos esse trabalho junto à Prefeitura de Governador Valadares, com intuito de promovermos a segurança! Sabemos que o corte de arvore é uma atividade ariscada, e a prefeitura municipal é a responsável pela maior parte das supressões e cortes de árvores em nosso município. Promovendo a capacitação dos servidores, a população será beneficiada, além de preservarmos a saúde dos colaboradores”. disse Maj Luciano Barbosa de Souza (Comandante do 6° BBM).

Ao final do curso, o comandante do 6° BBM, Major BM Luciano Barbosa de Souza, entregou a cada um dos servidores um certificado de conclusão.

Todo o treinamento seguiu o protocolo de enfrentamento à COVID-19.