Bombeiros militares participam do curso especial para tripulação de embarcações

Início / Notícias Criado em: 14-02-2021 às 11h:05

Militares do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10ºBBM) participaram, durante a última semana, do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), ministrado pela Marinha do Brasil, através da Capitania Fluvial de Minas Gerais.

O curso, ocorrido entre os dias 08/02 e 12/02, se propõe a formação de condutores capazes de tripular embarcações com até 06 metros de comprimento, visando o atendimento da demanda operacional em que seja necessária a navegação de barcos e moto aquática.

Participaram da capacitação 25 Bombeiros Militares lotados em Divinópolis, Formiga, Arcos, Oliveira, Pará de Minas, Itaúna, Nova Serrana e Bom Despacho, além de 05 policiais militares do Meio Ambiente. Os discentes cumpriram uma jornada de 40 horas/aula, entre atividades teóricas e práticas, ocorridas no Centro de Treinamento do 10º Batalhão de Bombeiros Militar e no Lago das Roseiras.

Visando o atendimento das normas restritivas de contato, nas aulas teóricas, os militares foram divididos em duas turmas, de forma que cada participante mantivesse uma distância de no mínimo 04 m² em relação aos demais. Além disso, todos os discentes e docentes tinham a temperatura medida, utilizavam máscara e faziam higiene das mãos, constantemente, com álcool em gel, tudo conforme orientações das autoridades sanitárias.

O Comando do 10º Batalhão de Bombeiros ressalta, através desta ação, a importância da capacitação profissional da tropa, visando o aumento da qualidade e efetividade no atendimento à sociedade.