Aconteceu na manhã desta quinta-feira, (15), no salão da “Igreja Ceifa” em Manhuaçu, treinamento sobre “Sistema de Comando em Operações” voltado para os Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil dos Municípios que fazem parte da articulação da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Manhuaçu.

O treinamento foi promovido pela 2ª Cia/11º BBM, e contou com a participação de cerca de 30 Coordenadores de Proteção e Defesa Civil, além de seus auxiliares, que receberam instruções importantes da ferramenta gerencial de incidentes, SCO.

O Comandante da 2ª Cia/11º BBM – Manhuaçu, 1º Tenente Flávio Mota, deu as boas-vindas aos participantes e destacou a grande adesão dos municípios em participar do treinamento, reforçando o destaque que a temática de Proteção e Defesa Civil alcançou nos últimos anos no cenário nacional.

Na sequência apresentou um vídeo gravado na manhã de hoje pelo Deputado Federal Pedro Aihara, direcionado especialmente ao treinamento em questão. O Parlamentar ainda enfatizou os projetos que estão sendo apresentados para melhorar as condições de trabalho dos Profissionais que atuam diretamente com a Proteção e Defesa Civil.

O Comandante da 2ª Cia continuou sua fala instruindo sobre a importância do trabalho integrado na Gestão do Risco de Desastres, dando grande ênfase para as ações de Prevenção, Mitigação e Preparação.

Na sequência, o 2º Sargento Maiquel conduziu a instrução de SCO para os participantes, aliando a teoria com a prática vivenciada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais nos diversos tipos de desastres enfrentados nos últimos anos.