Bombeiros Militar e Polícia Militar apreendem incendiário em Divinópolis

Início / Notícias Criado em: 14-06-2021 às 15h:58

Neste sábado (12), no momento em que uma equipe do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM) se encontrava no combate a um incêndio em vegetação, às margens da Rodovia MG 050, nas proximidades do Km 121/Bairro Vila Romana, populares interpelaram e relataram aos bombeiros que havia um indivíduo ateando fogo na vegetação logo à frente.

A Polícia Militar foi chamada, por meio do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros, e numa ação rápida e conjunta dos órgãos, o incendiário foi localizado e preso em flagrante ateando fogo na vegetação. O infrator foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis, conforme preconiza a “Lei de Crimes Ambientais”, além do acionamento da perícia técnica.

O combate ao incêndio, transcorreu com sucesso e ao final foi registrado uma área queimada de aproximadamente 02 hectares de vegetação rasteira e algumas espécies arbóreas de pequeno porte.

O 10º BBM ressalta que o sucesso da operação, culminando na prisão do incendiário, se deu mediante a integração dos órgãos de Segurança Pública, destacando a agilidade dos bombeiros no acionamento da Polícia Militar, que profissionalmente efetuou a prisão do indivíduo, e também da Polícia Civil que realizou os trabalhos de perícia para constatação da área queimada. Também se ressalta a proatividade dos populares em informar aos bombeiros militares das ações criminosas do incendiário.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais adverte:

“Provocar incêndio em mata ou floresta é crime ambiental definido na Lei de Crimes Ambientais, com previsão de pena de reclusão. ”

10° BBM: GUARDIÃO DO CENTRO-OESTE