Bombeiro Instrumental Orquestra Show celebra uma década

Início / Notícias Criado em: 31-03-2021 às 09h:30

O mês de março é especial para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), pois além de comemorar o aniversário da Academia de Bombeiros Militar (ABM), também nesse mês, o CBMMG celebra a existência de um de seus patrimônios: a Bombeiro Instrumental Orquestra Show (Bios).

Há 10 anos, o Corpo de Bombeiros oficializava, por meio da Resolução nº 413, de 28 de março de 2011, a criação da Bios. Com a ampliação e diversificação das apresentações da Banda de Música, surgiu a necessidade de um novo grupo. Nasceu então, de uma mistura de Big Band e banda show, a Bios.

Composta por 10 músicos, distribuídos em saxofones, trompetes, trombones, guitarra, baixo, teclado, bateria e percussão, a Bios busca, nessa formação, a possibilidade de se tocar uma variedade muito grande de estilos, tendo como base principal o Jazz e a Bossa Nova.

A Academia de Bombeiros Militar se orgulha em ter músicos tão brilhantes em sua tropa, motivo de admiração e orgulho de cada bombeiro militar do nosso estado.

Parabéns a Bios pelos 10 anos de sucesso e por levar aos mais variados públicos, música, informação cultural, dicas de prevenção e saúde!

Vida longa à Bombeiro Instrumental Orquestra Show!

“BIOS: Sintonia de vida e arte”

Créditos das fotos: Prefeitura de Malacacheta, Mitchell Nazar e Luidgi Carvalho