Bombeiros de Varginha formam brigada municipal

Início / Notícias Criado em: 11-06-2021 às 11h:40

Militares do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM), em Varginha, formaram, nesta semana, cinco Brigadas Orgânicas de incêndio compostas de servidores municipais. Atendendo a solicitação do Setor de Segurança do Trabalho da Prefeitura de Varginha, através de Leandro Nascimento, engenheiro da segurança, militares do 9°BBM ministraram treinamento para 28 funcionários das Secretarias Municipais e do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Inprev) de Brigada Orgânica de Incêndio Nível Básico.

O treinamento consistiu em habilitar os funcionários para agir em caso de emergências, combater princípios de incêndios e prestar primeiros socorros nas secretarias municipais e no Inprev.

O treinamento contou também com o acionamento dos alarmes de incêndio e utilização prática dos extintores de incêndio, e redes de hidrantes internos, simulação de extinção de incêndio em ambiente controlado, técnicas de transporte de vítimas, desobstrução de vias aéreas em adultos e crianças, técnicas de reanimação cardíopulmonar, imobilização de fraturas e de vítimas acidentadas.

Ao final do treinamento, o setor de Segurança do Trabalho da Prefeitura Municipal de Varginha agradeceu ao comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, tenente-coronel Júlio César Tófoli e aos instrutores militares, ao subtenente Paulo Estevam Costa e a soldado Simoni Botega, pelas instruções, atendendo à demanda do setor e contribuindo de maneira ímpar para a realização do treinamento, além de ter demonstrado o quão importante é a capacitação correta para a tomada de ações em caso de ocorrências de portes variados.

Participaram da capacitação as secretarias de  Educação, Saúde, Turismo, Serviço de Treinamento e Valorização (STV) e Inprev.