Bombeiros formam a 1ª turma de socorristas do Exército Brasileiro em 2020

Início / Notícias Criado em: 29-09-2020 às 09h:36

A 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (7°Cia Ind) ministrou o Curso de Resgate Básico aos militares do 14º Grupo de Artilharia de Campanha de Pouso Alegre.

O curso ocorreu no período de 21 a 25 de setembro, com a carga horária de 40 horas, iniciando com a introdução ao Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e temas como avaliação do paciente, suporte básico de vida, emergências clínicas, traumas, emergências ambientais, além dos procedimentos gerais e aspectos médico, legal e ético no APH.

O curso se desenvolveu na Unidade do Exército Brasileiro e na sede da 7ª Cia Ind, onde os militares foram avaliados através de provas teóricas do conteúdo, provas práticas e exercícios simulados.
Os 30 militares participantes pertencem à Subunidade de Operações Especiais (SUOpEs), que cumprem missões mais sensíveis e especializadas.

Considerando o atual cenário epidemiológico, durante o curso foram tomados os devidos cuidados de proteção e segurança à COVID-19.