Na última semana foram entregues à população de Patos de Minas pelo 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12ºBBM), mais uma remessa dos donativos arrecadados na campanha Amigo certo nas horas incertas, doe alimentos e agasalhos e nos ajude a salvar vidas. A ação ocorreu durante o mês de maio, aniversário de instalação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) na cidade.

A iniciativa, além de comemorar o aniversário da corporação, se deu pelo momento vivido, onde as famílias em situação de vulnerabilidade estão passando por momentos desagradáveis.

Durante a ação, em parceria com a Defesa Civil do município, empresas e instituições da cidade, foram arrecadadas cerca de 02 toneladas de alimentos, aproximadamente 1000 peças de roupas e agasalhos e em torno de 150 cobertores. A entrega foi realizada em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social, que com base em dados técnicos das famílias cadastradas, escolhidas para receberem as doações.

Do montante arrecadado, foram montados kits compostos por 01 cesta básica, 01 cobertor, 01 litro de álcool e mascaras descartáveis, chegando a um total de 130, que foram entregues nos bairros Quebec, Alto da Serra e Nossa Senhora da Aparecida, além de alimentos que serão entregues a instituições da cidade.