Bombeiros do 7º BBM realizam treinamento de combate a incêndio em aeronaves em São Paulo

Início / Notícias Criado em: 11-10-2021 às 10h:54

Entre os dias 04 a 08 de Setembro, vinte e nove Bombeiros do 7 º Batalhão de Montes Claros realizaram um importante treinamento para atendimento de ocorrências envolvendo queda de aeronaves na cidade de Guarulhos-SP.
Os militares que fizeram o curso, trabalham no aeroporto de Montes Claros, Mário Ribeiro da Silveira, na Seção de Combate a Incêndio ( SCI) .

Os bombeiros receberam atualizações de técnicas de combate a incêndio em aeronaves com resgate de vítimas, treinamentos práticos de ocorrências de aeronaves com transporte de produtos perigosos, dentre outros. Além de combater as chamas, os militares simularam o resgate de vítimas de queda de aeronave, utilizando corredores de isolamento, entre as chamas. Na oportunidade, os militares simularam ainda a identificação dos produtos e, com base no manual do ABQUIM, simularam também as medidas de segurança a serem adotadas para cada tipo de produto químico , assim como as providências a serem adotadas pela equipe de Bombeiros.

O local onde ocorreu o do treinamento, possui uma infraestrutura completa e obedece a todos os quesitos exigidos pelas leis ambientais a fim de não provocar nenhum dano à natureza.
O treinamento realizado é um dos requisitos exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para os bombeiros que atuam em aeroportos do Brasil.