Na última terça-feira (28), o Comandante do Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), Tenente-Coronel Rubens Fernandes Oliveira, recebeu em Montes Claros, o Prefeito de Monte Azul, Sr. Paulo Dias Moreira e sua equipe.
Na oportunidade, por provocação do município, foi feita a apresentação da legislação afeta à possibilidade de instalação de Brigada Municipal na cidade, que conta, segundo último levantamento feito, com cerca de 20.328 habitantes.

O município e região foram palco de inúmeros incêndios em vegetação no período de estiagem recém superado e a formação e implantação de uma Brigada Municipal pode contribuir na redução das perdas inerentes à seca típica, além de oferecer a população uma gama de serviços na área de competência do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), tais como: atendimento pré-hospitalar, salvamentos, combate a incêndio urbano, entre outros.

Além disso, a instalação de uma brigada em Monte Azul, que dista cerca de 135 km de Janaúba, município com a fração BM mais próxima, de um serviço com potencial para treinamentos diversos e atuação conjunta a Defesa Civil, garantiriam as ações necessárias para redução do risco de desastre e gerenciamento para atuação em desastres.

O 4° COB vê no interesse do município, a oportunidade de difundir a cultura prevencionista no interior do estado e ofertar maior segurança a população.