Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, 14 de junho, militares do Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar em Montes Claros (7°BBM) participaram da campanha solidária “Doar sangue é um ato de solidariedade. Junte-se a esta causa e salve vidas”, com o objetivo de chamar a atenção da população local para a constante necessidade da realização de doações de sangue.

O envolvimento do 7° BBM auxiliou no aumento do volume de sangue em estoque no Hemocentro de Montes Claros, através da ação de bombeiros militares que voluntariamente aderiram à campanha e realizaram sua doação. A unidade apoiou também na divulgação da campanha em suas redes sociais, a fim de promover maior envolvimento e conscientização de toda a população quanto ao tema.

A doação voluntária de sangue é um ato de solidariedade que pode salvar vidas e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais renova seu compromisso constante de responsabilidade social, por meio de um gesto que não custa muito, mas pode salvar a vida de muitas pessoas.