No final de outubro, militares do Sexto Batalhão de Bombeiros Militar de MG (6º BBM), ministraram um treinamento sobre combate a incêndios florestais a atiradores do Tiro de Guerra 04-007, lotado na cidade de Governador Valadares.

Os atiradores aprenderam noções de combate a incêndios florestais, bem como manusearam os equipamentos que o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) utiliza neste tipo de atendimento. O treinamento foi dividido em aulas teóricas e atividades práticas.

A capacitação ministrada visou atender o Plano Regional de Instrução do Comando da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro, ampliando o conhecimento dos militares do exército, bem como as ações de prevenção aos incêndios em vegetação na região.