Minas Gerais está enfrentando um ano epidêmico para dengue e chikungunya no seu território. Com o objetivo de prevenir e mitigar o aumento de casos e de óbitos evitáveis em decorrência das doenças, a Secretaria de Estado de Saúde mobilizou esforços para monitorar e controlar a infestação do mosquito Aedes aegypti.

Nesse contexto, no último sábado (24), os militares do Corpo de Bombeiros de Uberaba realizaram ponto base em uma blitz educativa a fim de unir forças com a Prefeitura Municipal de Uberaba e a Defesa Civil contra o Aedes Aegypti. Foram organizadas ações simultâneas na cidade e região de mutirões de limpeza, carreatas, caminhadas, descontaminação de residências e distribuição de panfletos educativos, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de todos no combate ao mosquito.

Os militares distribuíram cartilhas de orientação e conversaram com as pessoas que passavam no local, e falaram sobre a grande importância deste trabalho conjunto, que contou com a presença engajada da Prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.